Movimento "Mães de Maio" faz protesto em São Vicente

Vinte e três botões de rosas foram colocados na Praia do Gonzaguinha, em homenagem aos 23 jovens que morreram no ano passado

AE |

selo

Vinte e três botões de rosas foram fincados na areia da Praia do Gonzaguinha na tarde desta quinta-feira, em São Vicente, para representar a morte de 23 jovens no decorrer do ano passado, só na Baixada Santista. Segundo a representante do movimento "Mães de Maio", Débora Maria da Silva, todos eles teriam sido vítimas de retaliações e de ataques da Polícia Militar.

De acordo com familiares das vítimas, que participaram da manifestação de protesto, o objetivo era chamar a atenção das autoridades, sobretudo da esfera estadual, principalmente da Secretaria de Segurança Pública, para a coincidência das mortes, uma vez que todos os jovens foram mortos de forma violenta, a tiros, em situações que nunca ficaram muito bem esclarecidas.

Além de familiares das vítimas, a manifestação contou com a presença de dezenas de representantes dos sindicatos de trabalhadores da Baixada Santista, que percorreram o calçadão da Praia do Gonzaguinha.

    Leia tudo sobre: mães de maiobaixada santistamortospoliciaisprotesto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG