Motoristas podem alterar endereço e atualizar CNH pela internet

Recursos de multas aplicadas e resultados das provas teóricas e práticas também podem ser acompanhados pelo portal do Detran SP

iG São Paulo |

Com novos serviços eletrônicos do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran SP), sempre que houver mudança de endereço dos motoristas dentro do mesmo município é possível realizar a atualização nos registros da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do veículo pela internet. Essas são duas das quatro novas ferramentas, disponíveis desde o último dia 2 no site do órgão, que podem modernizar e desburocratizar o atendimento ao cidadão.

Para utilizar o serviço, o interessado deve fazer seu cadastro no portal do Detran ( www.detran.sp.gov.br ) e acessar a área “Alteração de Endereço de Condutor” ou “Alteração de Endereço de Veículo” no menu localizado ao lado direito da tela. Outra novidade é o "Acompanhamento de Serviços de CRLV", o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos, que dá acesso ao status de diferentes solicitações, como a comunicação de venda, o licenciamento e a própria atualização de endereço do veículo.

Multas e 2ª via

Os condutores e donos de veículos podem agora conferir online os resultados de recursos de multas aplicadas pelo Detran (por meio das autuações realizadas pela Polícia Militar) e suspensão de CNH, com processos protocolados na Junta Administrativa de Recurso de Infração (JARI).

Pelo portal é possível solicitar a emissão, por exemplo, da segunda via da CNH, da CNH Definitiva, da Permissão Internacional para Dirigir (PID), ou ainda acompanhar o processo da primeira CNH (Permissão para Dirigir) e o resultado das provas teóricas e práticas.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG