Motoristas fazem fila para verificar taxímetro de veículos em SP

Após alta na tarifa, Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo fez parceria com o Autódromo de Interlagos na análise do taxímetro

iG São Paulo |

Diverosos táxistas passaram, nesta quarta-feira, pelo Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo, para realizar a verificação do taxímetro após o aumento das tarfifas determinado pela Prefeitura de São Paulo e que entrou em vigor no último dia 15.

AE
Centenas de táxis se acumularam em filas, nesta quarta-feira, para verificar taxímetro

Com o objetivo de agilizar o processo, o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (IPEM/SP) firmou parceria com o Autódromo de Interlagos para a alteração de valores de cerca de 33 mil taxímetros da capital. A verificação irá até o dia 3 de março na pista do Autódromo.

As tarifas foram reajustadas em 18% em toda a cidade. No caso de Bandeira 2, que ocorre entre as 20h e 6h dos dias úteis e durante todos os domingos e feriados, o reajuste chega a 30%. A Prefeitura alega que a nova taxa é menor que a inflação acumulada desde o último aumento, em dezembro de 2006, e foi calculada com base nos custos de manutenção dos veículos.

AE
Após aumento da tarifa, cerca de 33 mil veículos devem passar pelo Autódromo de Interlagos

*Com informações do iG São Paulo

    Leia tudo sobre: táxistaxímetroaltatarifa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG