Motoristas de ônibus do ABC mantêm greve nesta sexta-feira

Desde quarta-feira, cidades da região metropolitana de São Paulo estão sem ônibus municipais e intermunicipais

iG São Paulo |

O Sindicato dos Rodoviários do ABC suspendeu a assembleia realizada nesta quinta-feira e decidiu manter, até pelo menos esta sexta-feira, a paralisação dos ônibus municipais e intermunicipais em cidades da região metropolitana de São Paulo. A greve de trens na região metropolitana e a paralisação do Metrô na capital paulista foram canceladas.

Nesta quinta-feira, foram realizadas a audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e outra assembleia para decidir os rumos da greve. Nada foi decidido e uma nova reunião foi agendada para as 9h desta sexta-feira.

AE
Terminal de ônibus vazio em Santo André, no ABC Paulista, na manhã desta quinta-feira

A greve afeta o transporte municipal e intermunicipal em Santo André, São Bernardo do Campo, Mauá, Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires.

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU/SP) informou que aproximadamente 200 mil passageiros foram afetados pela greve. A empresa divulga que 850 ônibus de 130 linhas atendem os passageiros em toda a região. Os trabalhadores querem 15% de aumento nos salários, mas as companhias oferecem 8%.

    Leia tudo sobre: greveparalisaçãoônibus

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG