Reginaldo Francisco dos Santos pagou fiança e responderá em liberdade pela morte da ciclista Juliana Dias, 33, na sexta-feira

Acidente ocorreu na região da estação do metrô Trianon Masp, sentido consolação em São Paulo
Futura Press
Acidente ocorreu na região da estação do metrô Trianon Masp, sentido consolação em São Paulo
O motorista Reginaldo Francisco dos Santos pagou fiança e vai responder em liberdade por homicídio culposo (sem intenção de matar) pela morte da ciclista Juliana Dias , de 33 anos, no acidente da sexta-feita de sexta-feira (2) na avenida Paulista, na região central de São Paulo.

Segundo a polícia, houve imprudência, imperícia ou negligência na ultrapassagem feita pelo motorista e, por isso, ele foi indiciado.

Leia também: Ciclistas protestam contra morte na avenida Paulista

De acordo com a investigação, o veículo dirigido por Santos saiu do corredor reservado para o tráfego de ônibus para fazer uma ultrapassagem, quando passou pela bicicleta de Juliana Dias. Ela se desequilibrou e caiu. Então, um outro coletivo que seguia pelo corredor a atropelou perto da rua Pamplona por volta das 9h40 de sexta-feira.

Dias era bióloga do Hospital Sírio-Libanês ia da Vila Mariana para o trabalho. Segundo o hospital, ela exercia função de analista de laboratório no Banco Público de Sangue de Cordão Umbilical. O hospital disse, em nota, que "a direção, funcionários e amigos compartilham com a família o pesar pelo seu falecimento."

O motorista do segundo ônibus, que atropelou a ciclista, não responderá criminalmente, porque a polícia entendeu que ele não teve culpa no acidente. A previsão é de que o enterro fosse realizado às 10 horas deste sábado no Cemitério Parque das Flores, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba.

Grupos de ciclistas fizeram uma manifestação na sexta-feira em protesto pelo acidentes. Em janeiro de 2009, a cicloativista Márcia Regina de Andrade Prado, de 40 anos, foi atropelada por um ônibus na avenida Paulilsta, próximo ao cruzamento com alameda Campinas. Um memorial em lembrança a ciclista foi erguido na região.

***Com informações da Rádio CBN e AE

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.