Motorista de ônibus é indiciado por morte de ciclista em SP

Reginaldo Francisco dos Santos pagou fiança e responderá em liberdade pela morte da ciclista Juliana Dias, 33, na sexta-feira

iG São Paulo |

Futura Press
Acidente ocorreu na região da estação do metrô Trianon Masp, sentido consolação em São Paulo
O motorista Reginaldo Francisco dos Santos pagou fiança e vai responder em liberdade por homicídio culposo (sem intenção de matar) pela morte da ciclista Juliana Dias , de 33 anos, no acidente da sexta-feita de sexta-feira (2) na avenida Paulista, na região central de São Paulo.

Segundo a polícia, houve imprudência, imperícia ou negligência na ultrapassagem feita pelo motorista e, por isso, ele foi indiciado.

Leia também: Ciclistas protestam contra morte na avenida Paulista

De acordo com a investigação, o veículo dirigido por Santos saiu do corredor reservado para o tráfego de ônibus para fazer uma ultrapassagem, quando passou pela bicicleta de Juliana Dias. Ela se desequilibrou e caiu. Então, um outro coletivo que seguia pelo corredor a atropelou perto da rua Pamplona por volta das 9h40 de sexta-feira.

Dias era bióloga do Hospital Sírio-Libanês ia da Vila Mariana para o trabalho. Segundo o hospital, ela exercia função de analista de laboratório no Banco Público de Sangue de Cordão Umbilical. O hospital disse, em nota, que "a direção, funcionários e amigos compartilham com a família o pesar pelo seu falecimento."

O motorista do segundo ônibus, que atropelou a ciclista, não responderá criminalmente, porque a polícia entendeu que ele não teve culpa no acidente. A previsão é de que o enterro fosse realizado às 10 horas deste sábado no Cemitério Parque das Flores, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba.

Grupos de ciclistas fizeram uma manifestação na sexta-feira em protesto pelo acidentes. Em janeiro de 2009, a cicloativista Márcia Regina de Andrade Prado, de 40 anos, foi atropelada por um ônibus na avenida Paulilsta, próximo ao cruzamento com alameda Campinas. Um memorial em lembrança a ciclista foi erguido na região.

***Com informações da Rádio CBN e AE

    Leia tudo sobre: ciclistaatropelamentosão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG