Morrem suspeitos de roubo e tiroteio próximo ao Ibirapuera, em SP

Três suspeitos de roubar um caixa eletrônico do Clube Ipê, na zona sul, foram baleados e morreram. Dois policiais foram atingidos

iG São Paulo |

Três suspeitos de participarem do roubo a um caixa eletrônico do Clube Ipê, na zona sul da capital paulista, e que foram baleados pela polícia morreram nesta terça-feira. Segundo informações da assessoria da Polícia Militar, eles chegaram a ser socorridos aos hospitais Saboya e São Paulo, mas não resistiram aos ferimentos.

Dois policiais também foram baleados, mas não correm risco de morte. Os nomes deles não foram divulgados, mas um seria sargento da PM, que foi atingido de raspão na cabeça. 

Futura Press
Automóvel, perfurado por tiros, se envolveu em acidente. Três policiais ficaram feridos na operação

No início do dia, a polícia chegou a divulgar que três PMs haviam sido baleados e apenas um bandido, mas corrigiu o dado.

Bandidos fortemente armados roubaram um caixa eletrônico do Clube Ipê, ao lado do Hospital do Servidor Público Estadual, por volta das 4h15 desta terça-feira. Na fuga, foram perseguidos por viaturas da PM e houve pelo menos duas trocas de tiros.  Um helicóptero Águia deu apoio à ação.

Um dos tiroteios ocorreu na rua Comandante Ismael Guilherme, próximo ao portão 5 do Parque do Ibirapuera, e outro na esquina da avenida Ibirapuera com a rua Borges Lagoa. Dois suspeitos fugiram pelo parque.

Um dos veículos utilizados na fuga seria um Fiat Palio. Outro, perfurado a tiros, se envolveu em um acidente na mesma rua onde fica o Clube Ipê. Toda a frente do clube, onde teve início a série de tiroteios, foi isolada para a perícia.

Por volta das 12h30, o tráfego ainda permanecia interrompido na avenida Ibirapuera, altura da rua Ipê (antiga rua Estado de Israel), sentido bairro, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). No ínicio do dia, as filas de carros chegaram a 3 km no local. No momento, não há registro de congestionamento.

*Com AE

    Leia tudo sobre: são paulotiroteioibirapuera

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG