Morre presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo

Antonio Carlos Viana Santos, de 68 anos, morreu de causas naturais. Ele foi eleito em 2009 para presidir TJ por dois anos

iG São Paulo |

Futura Press
Antonio Carlos Viana Santos na cerimônia de posse do cargo em 2010
Morreu, na madrugada desta quarta-feira, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), desembargador Antonio Carlos Viana Santos, de 68 anos. Ele estava internado por problemas de saúde, mas as causas da morte ainda não foram divulgadas.

Santos foi eleito para comendar o TJ-SP em dezembro de 2009 e, no ano seguinte, assumiu o cargo deixado pelo desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi.

De acordo com informações do TJ, Santos nasceu na cidade de Sorocaba, interior Paulista, em 21 de setembro de 1942. Ele ingressou na magistratura em 1968 e trabalhou como juiz nas comarcas de São Luiz do Paraitinga, Oswaldo Cruz, Presidente Prudente, Taubaté e São Paulo.

Em 1983, foi promovido a juiz do extinto Tribunal de Alçada Criminal e passou ao cargo de desembargador em 1988. O velório do corpo de Santos será realizado no Salão dos Passos Perdidos, no Palácio da Justiça - Praça da Sé, centro da capital.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG