Morre menina atropelada por caminhão em São Paulo

Outras duas crianças seguem hospitalizadas, uma delas em estado grave na UTI

iG São Paulo |

Uma das três crianças atropeladas, por um caminhão, na tarde de quinta-feira, morreu nesta madrugada. A garota deu entrada no Hospital das Clínicas em estado gravíssimo e morreu no centro cirúrgico. O corpo da menina foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e a causa da morte ainda não foi divulgada.

A menina, de 13 anos, que foi encaminhada para o Hospital Mandaqui passou por exames neurológicos durante a tarde de ontem e passa bem, aguardando apenas a liberação da equipe médica. A outra criança, de 9 anos, atendida no Hospital Santa Marcelina, segue em estado grave. Segundo informações do hospital, a menina foi transferida à Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O acidente aconteceu na altura do número 442 da avenida Almir Dehar, na Brasilândia, na zona norte de São Paulo, quando o motorista de um caminhão, sem carteira de habilitação, perdeu o controle do veículo, bateu em um poste e atingiu as crianças. Nove viaturas dos bombeiros e dois helicópteros foram ao local prestar atendimento.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), o motorista afirmou que não estava conduzindo o veículo e apenas havia entrado para buscar uma bolsa que ele tinha esquecido dentro do caminhão. Segundo ele, o veículo começou a andar sem que ele pudesse freá-lo, pois estava sem a chaves. 

Futurapress
Nove viaturas dos bombeiros e dois helicópteros foram ao local prestar atendimento (14/10)

Atropelamentos

Segundo números do Corpo de Bombeiros, o Estado de São Paulo teve 22.028 ocorrências de atropelamento em 2009. Neste ano já foram 16.361. Só na capital paulista, foram 10.079 ocorrências em 2009 e 7.372 em 2010.

Os bombeiros atendem, em média, 60 atropelamentos por dia em todo o Estado.

    Leia tudo sobre: acidentemorteatropelamentocaminhão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG