Moradores da região da av. Paulista ficam sem água em SP

Queda no fornecimento de energia elétrica em estação de água afeta o abastecimento em bairros como Jardins, Bela Vista e Perdizes

AE |

selo

Moradores da região da avenida Paulista ficaram sem abastecimento de água nesta segunda-feira por conta da falta de energia elétrica na Estação Elevatória de Água Tratada da Consolação. Segundo a AES Eletropaulo, circuitos subterrâneos da subestação Augusta se desligaram nas primeiras horas do dia por conta de problemas técnicos externos. As equipes da distribuidora trabalharam durante toda a madrugada no restabelecimento da energia, concluído às 9h para a maioria dos clientes. 

Leia também: Manutenção afeta o abastecimento de água em SP

Todos os clientes estavam com fornecimento de energia retomado por volta das 12h30, de acordo com a Eletropaulo, à exceção da estação elevatória Consolação da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e do prédio da Universidade Mackenzie, localizado na rua Itambé. 

No caso do Mackenzie, a distribuidora enviou geradores para abastecer o prédio, enquanto finaliza os trabalhos de testes nos equipamentos e rede de alimentação, necessários para a retomada segura e eficiente do fornecimento. 

Somente após os testes completos na rede elétrica, a AES Eletropaulo poderá determinar o que causou o desligamento. A concessionária está, neste momento, concentrando todos os esforços no restabelecimento de energia. 

Segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), a interrupção no fornecimento de energia elétrica na Estação Elevatória de Água Tratada da Consolação começou por volta das 3h, prejudicando o bombeamento de água para os reservatórios que abastecem a região da Paulista. Os principais bairros afetados são: Jardins, Bela Vista e Perdizes.

    Leia tudo sobre: avenida paulistaabastecimento de água

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG