Morador de rua morre de frio no interior de São Paulo

Termômetros da cidade de Juquitiba registram 1ºC durante a madrugada

AE |

selo

Um morador de rua, conhecido como "Russo", morreu de frio nesta madrugada na Praça Manuel Jesuíno Godinho, no centro de Juquitiba, no interior paulista. A perícia constatou a causa da morte por baixa temperatura. Nesta madrugada, os termômetros da cidade registram 1ºC.

A frente fria chegou no Estado de São Paulo no domingo à noite e derrubou os termômetros, principalmente durante a madrugada. Na noite de ontem, a Defesa Civil de São Paulo decretou estado de alerta por baixa temperatura. Com isso, os aparelhos de acolhimento ficam preparados para atender ocorrências, em especial da população de rua, que corre risco de morte nessa época

A cidade de São Paulo registrou nesta madrugada a temperatura mais baixa dos últimos oito anos. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o medidor oficial da cidade, que está localizado no Mirante de Santana, marcou 6,1ºC. Foi a mais baixa deste ano e a menor desde 2003, quando os termômetros chegaram a marcar 5,9ºC, em agosto.

Em outras regiões da cidade, o frio se acumulou nas áreas de baixada. Conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura (CGE), as mínimas foram de 2,3ºC em Parelheiros e 2,4ºC em Tremembé. Campos do Jordão registrou -3,8ºC. Foi a menor temperatura desde julho de 1998, quando foi verificado -4,1ºC.


Previsão do tempo

O predomínio de sol elevou as temperaturas com máximas que chegaram aos 19ºC, espantando um pouco a sensação de frio na capital paulista nesta terça-feira à tarde. As temperaturas entram em declínio e a noite deve ser fria com previsão de mínimas em torno dos 8ºC para a próxima madrugada. O tempo segue seco e sem condições de chuva para a Grande São Paulo.

A massa de ar polar mantém o tempo seco e estável na capital paulista nos próximos dias. As madrugadas seguem frias com mínimas que podem atingir 8ºC, enquanto que ao longo do dia o sol eleva as temperaturas com máximas de até 22ºC. Atenção para os baixos índices de umidade relativa do ar que no período das tardes devem atingir valores próximos aos 30%. As condições atmosféricas dificultam a dispersão de poluentes, o que pode prejudicar a qualidade do ar nos grandes centros urbanos.

* Com AE

    Leia tudo sobre: friomorador de ruajuquitibainverno

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG