Metrô-SP vai reformar trens das Linhas Azul e Vermelha

Primeiro trem modernizado está em fase final de testes e deverá operar na Linha 3 (Corinthians/Itaquera - Palmeiras/Barra Funda)

AE |

selo

Os 98 trens das Linhas 1-Azul e 3-Vermelha da frota original do Metrô de São Paulo passarão por reforma. O primeiro trem modernizado está em fase final de testes e deverá operar na Linha 3 (Corinthians/Itaquera - Palmeiras/Barra Funda) nos próximos 60 dias.

O trem modernizado tem ar-condicionado, câmeras de vigilância (quatro por carro), sensores para detecção de fumaça, sistema de informação audiovisual (monitores e displays), monitoramento contínuo dos equipamentos pelo operador (data bus) e sistema de freios com controle de patinagem e deslizamento, que melhora o desempenho em condições de baixa aderência, situação comum nos dias de chuva.

A composição, de seis carros, é a primeira de um lote de 98 unidades, 51 da Linha 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi) e 47 da Linha 3-Vermelha, que passarão por atualização tecnológica. Um segundo trem modernizado da frota da Linha 3 também deverá iniciar a operação comercial nas próximas semanas. A modernização irá igualar o padrão de desempenho, conforto e acessibilidade dos "velhos trens" com as novas unidades entregues recentemente.

    Leia tudo sobre: metrôsão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG