Metrô Vila Prudente começa a operar em São Paulo

Estação da Linha 2 do Metrô funciona no sistema de operação assistida, das 9h30 às 15h

iG São Paulo |

A estação Vila Prudente da Linha 2 do Metrô de São Paulo começou a operar na manhã desta segunda-feira no sistema de operação assistida, das 9h30 às 15h. Por enquanto, as viagens são gratuitas e monitoradas. De acordo com o Metrô, o objetivo é verificar o desempenho dos equipamentos e dos empregados.

AE
Metrô Vila Prudente está localizado na avenida Prof. Ignácio de Anhaia Melo e faz parte da Linha Verde

Depois desta fase inicial, que não tem data para acabar, a estação funcionará das 4h40 à meia-noite. A previsão é que 65 mil usuários utilizem-na diariamente. Com a nova estação, a Linha 2 passa a ter 14,7 km de extensão e liga a Vila Madalena a Vila Prudente. Ela permite ao usuário fazer conexão com a Linha 1- Azul, nas estações Paraíso e Ana Rosa, e com a Linha 4- Amarela, na estação Consolação.

No sábado, o governador do Estado, Alberto Goldman (PSDB) e o prefeito da cidade, Gilberto Kassab (DEM), inauguram a linha e destacaram os benefícios aos usuários. "Não há nenhuma nesse mundo que se possa comparar à grandeza e à funcionalidade dessa estação Vila Prudente", afirmou Goldman. 

Estação

Localizada na avenida Professor Ignácio de Anhaia Melo com as ruas Cavour e Itamambuca, a estação da Vila Prudente ocupa uma área de 14 mil m² e possui dois acessos: um pela Anhaia Melo e outro pela Cavour.

O corpo da estação fica a 29 metros de profundidade, com três níveis principais: dos acessos, do mezanino (onde estão localizados o hall de bilheterias, os bloqueios, as salas operacionais e a Sala de Supervisão Operacional-SSO) e o das plataformas.

*Com informações da Agência Estado

    Leia tudo sobre: metrôestação vila prudente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG