Metrô opera normalmente nesta manhã em São Paulo

Segundo a Companhia do Metropolitano de São Paulo, sistema está normalizado

iG São Paulo |

Os trens do metrô operam normalmente na manhã desta quarta-feira em São Paulo, de acordo com informações da Companhia do Metropolitano de São Paulo. Na manhã de ontem, a Linha 3 – Vermelha, que vai da estação Palmeiras/Barra Funda, na zona oeste, até a Corinthians/Itaquera, na zona leste, apresentou problemas e ficou parada das 7h50 até as 10h30.

Causas do incidente

Segundo o diretor de operações do metrô, Conrado Grava de Souza, o maquinista de um dos trens percebeu que a sinalização indicava que uma das portas estava aberta. O trem parou e um funcionário foi verificar a composição, constatando que havia uma blusa presa na porta do último vagão, o que impedia que ela fechasse por completo.

O metrô afirma que, simultaneamente, diversos usuários acionaram o dispositivo de emergência e as portas foram abertas. Como os passageiros estavam fora dos trens, a energia precisou ser cortada para evitar acidentes.

Por conta da demora em razão deste primeiro incidente, passageiros dos outros trens começaram a quebrar vidros e também acionaram os dispositivos de emergência. Para evitar acúmulo de usuários, as estações da Linha 3 foram fechadas.

    Leia tudo sobre: iGtrânsitometrôsão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG