Metrô de São Paulo volta a ter problemas nesta sexta-feira

Pela manhã, o problema foi na Linha 3 - Vermelha. Durante a tarde foram as linhas 1 - Azul e 2 - Verde que tiveram complicações

AE |

selo

Depois de problemas na Linha 3 - Vermelha e Linha 1 - Azul, foi a vez da Linha 2 - Verde do Metrô de São Paulo apresentar complicações na tarde desta sexta-feira.

Devido à falha em um trem na estação Clínicas, todos os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada.

No início da tarde de hoje, um trem apresentou problemas técnicos na Estação Vergueiro. A assessoria de imprensa não soube informar os motivos da pane, mas o problema só foi resolvido às 18h.

Pela manhã, por volta das 5h30, os trens da Linha 3 - Vermelha circularam com velocidade reduzida, o que provocou o acúmulo de pessoas nas plataformas durante o horário de pico. Uma composição apresentou problema no sistema pneumático, na Estação Artur Alvim, e teve de ser recolhida para manutenção, limitando a circulação na linha.

Por medida de segurança, várias catracas foram bloqueadas para conter o fluxo de passageiros que entravam nas estações. O Metrô não informou o número total de estações com catracas bloqueadas.

Segundo informações de usuários, uma viagem entre as estações Itaquera, na zona leste, e Barra Funda, na zona oeste, chegou a demorar cerca de duas horas, no período das 9h30. S

egundo a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), a circulação dos trens começou a se normalizar por volta das 10 horas, com a liberação de todas as catracas e a diminuição do número de passageiros.

    Leia tudo sobre: metrotransponte públicoLinha 1

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG