Metrô de São Paulo vai avisar usuários sobre panes via SMS

Conteúdo será "personalizado" e cada usuário vai receber informações referentes às linhas e estações que estão em seu caminho

AE |

selo

A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) vai começar a enviar no próximo mês mensagens de celular para alertar passageiros sobre problemas nas linhas, incluindo trechos onde trens operam com velocidade reduzida ou mesmo interrupção do funcionamento. O conteúdo será "personalizado": cada usuário vai receber apenas informações referentes às linhas e estações que estão em seu caminho. O cadastro para receber SMSs começa nesta sexta-feira. 

O objetivo do novo serviço é avisar usuários com antecedência sobre problemas na rede, para que eles possam organizar-se melhor, optar por outros meios e minimizar transtornos - optando, por exemplo, por ir de ônibus. Para a rede de metrô, um dos benefícios é contribuir para que as estações não fiquem superlotadas.

Os usuários vão receber mensagens do tipo "trens da Linha 1-Azul operam com velocidade reduzida" ou "problema interrompe momentaneamente a circulação na Linha 3-Vermelha". Haverá informações sobre praticamente todas as linhas, com exceção da 4-Amarela, cuja administração é de responsabilidade de uma empresa privada. 

O cadastro começa nesta sexta-feira e deverá ser feito no site do Metrô - www.metro.sp.gov.br . As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

    Leia tudo sobre: metrosão paulosms

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG