Menor é detido pela 2ª vez praticando o mesmo crime

Após guardar o carro na garagem, a vítima foi abordada e obrigada a entrar com os criminosos em sua casa na zona leste de São Paulo

AE |

selo

Um adolescente de 16 anos foi detido no momento em que, ao lado de um comparsa, identificado como Felipe, de 18 anos, mantinha refém uma aposentada, de 56 anos, no interior da casa da vítima, na Rua Barão de Juparanã, na Vila Zelina, região da Vila Prudente, na zona leste de São Paulo. Após guardar o carro na garagem, a vítima foi abordada e obrigada a entrar com os criminosos na residência. O crime ocorreu por volta das 20h30 de quarta-feira (31). 

"Há um ano e meio, eu detive esse mesmo adolescente durante outro roubo aqui na mesma região. Ele ficou cerca de 10 meses na Fundação Casa e depois saiu. Uma pessoa que passava em frente ao imóvel estranhou a cena e ligou para o 190. Assim que eles acabaram de amarrar a vítima, nós já havíamos cercado a casa. Depois de um pouco mais de 5 minutos, eles se entregaram", relatou o tenente Palmieri, do 21º Batalhão. 

Com a dupla, os PMs apreenderam dois revólveres calibre 38. Segundo o policial, a aposentada foi amarrada com uma corda de nylon que ela tinha na casa, mas não ficou ferida. A intenção da dupla era levar eletroeletrônicos, dinheiro e fugir no carro da vítima. O caso foi registrado no 56º Distrito Policial, da Vila Prudente. Felipe foi autuado por tentativa de roubo, enquanto o adolescente retornará para a Fundação Casa.

    Leia tudo sobre: menorescrimeviolênciatentativa de roubo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG