Menina de 2 anos morreu por afogamento em São Bernardo, diz delegada

Júlia Oliveira Viana foi encontrada em um sítio na quarta-feira (22). Corpo foi localizado na borda de uma piscina apenas com as pernas dentro da água

iG São Paulo |

AE
Menina de 2 anos foi encontrada no início da noite de quarta-feira (22)
A menina Júlia Oliveira Viana, de 2 anos e meio, morreu por asfixia mecânica por afogamento, sem sinais de violência, de acordo com informações da delegada titular do 4º DP de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, Katia Regina Cristofaro Martins. A criança foi encontrada morta , por volta das 21h30 da quarta-feira (22), junto à borda da piscina de uma chácara vizinha onde morava, na Estrada de Itaquaquecetuba, em São Bernardo do Campo. 

O caso: Criança de 2 anos é encontrada morta em piscina de sítio em São Bernardo

De acordo com a polícia, que abriu inquérito para investigar a causa da morte, a perícia inicial no corpo da criança teria dado negativo para abuso sexual e a hipótese de homicídio estava quase descartada. A morte intrigou a polícia já que o corpo da criança foi localizado na borda da piscina apenas com as pernas dentro da água.

Apesar do laudo parcial, vizinhos serão intimados a depor. Os familiares da criança serão ouvidos na próxima segunda-feira (27), de acordo com a polícia. O caso foi registrado como morte suspeita no 3º DP de São Bernardo, do bairro Assunção, mas está sendo investigado pelo 4º DP, da Vila Pauliceia.

Buscas

A mãe da criança, Adriana de Jesus Oliveira, de 29 anos, afirmou em depoimento à polícia que sentiu falta da filha por volta das 18h e ligou para o 190. Ao mesmo tempo, ela era auxiliada pela família do sítio vizinho nas buscas.

A propriedade que fica ao lado do sítio havia sido alugada por algumas pessoas, que começaram a ajudar Adriana a procurar pela filha, encontrada minutos depois na piscina. Quando encontrada, apenas as pernas da garota estavam dentro da água. Segundo a polícia, a criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu.

*com AE

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG