Menina de 13 anos foge e frustra assalto com reféns em SP

Família foi feita refém por três assaltantes dentro de casa em Santo Amaro. Adolescente conseguiu pular o muro e chamar a polícia

AE |

selo

Três ladrões foram presos na noite de segunda-feira, após invadirem uma residência em Santo Amaro, zona sul da capital paulista, e fazerem um casal de moradores e sua filha de 13 anos reféns.

A menina, porém, conseguiu fugir e pulou o muro para a casa vizinha, de onde chamou a polícia. Um taxista que seria comparsa do grupo também acabou detido. 

Segundo uma testemunha, o trio chegou ao local no táxi por volta das 22h e rendeu os moradores quando eles entravam em casa. Durante a ação, os ladrões colocaram notebooks, joias, R$ 800 em dinheiro e R$ 6 mil em cheques no veículo da família, que seria usado para a fuga. 

Ao ver os policiais militares, Edenilson Barbosa Ferreira, de 18 anos, saiu correndo pelo portão da frente e acabou preso. Lucas Roberto Lago Santos, 20 anos, e Wander Guimarães Alves, de 22 anos, mantiveram o casal refém por alguns minutos e se renderam após negociação com a polícia. Com o trio, foram apreendidos dois revólveres calibre 38. 

Os policiais também suspeitaram do taxista Adriano Coelho Barbosa, 26 anos, que estava a 50 metros da casa conversando com um vigilante de rua, e decidiram abordá-lo.

Segundo informações da 4ª Companhia do 1º Batalhão Metropolitano, o RG de um dos ladrões estava dentro do táxi e testemunhas confirmaram que ele havia conduzido o trio até o local. Todos foram encaminhados ao 11º Distrito Policial, em Santo Amaro.

    Leia tudo sobre: assaltorefénsfuga

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG