Marido que mandou roubar mulher diz que queria "assustá-la"

Segundo a polícia, por saber que mulher retiraria R$ 3 mil de banco, marido contratou homem para assaltá-la no interior de SP

iG São Paulo |

Adilson Bueno dos Santos, de 42 anos, foi preso na tarde de terça-feira suspeito de ter contratado um homem, apelidado de "Neguinho", para assaltar a própria mulher na cidade de Salto de Pirapora, a  122 km da capital paulista.

Segundo o delegado José Eduardo Ruiz Martins, responsável pelo caso, Santos falou pouco durante o depoimento, admitiu o crime e disse que "quis dar um susto" na mulher. "Diante das evidências, as pessoas inventam qualquer coisa", afirma Martins.

Terezinha Nunes, de 49 anos, havia ido ao banco fazer um saque de R$ 3.370 referente a uma indenização, mas não conseguiu retirar o dinheiro. Quando voltava para a casa de ônibus teve a bolsa puxada por um homem, que em seguida desceu do coletivo e entrou em um veículo. Conforme Martins, a vítima relatou não ter visto o modelo do veículo, mas testemunhas conseguiram anotar a placa do carro.

Depois do roubo, Terezinha teria ligado para o marido buscá-la. No caminho, os dois foram abordados pela polícia pois o veículo era o mesmo onde o assaltante havia entrado. "Ela não se opôs, fez questão que ele fosse preso", afirma o delegado. O suspeito de ter ajudado o marido no roubo está foragido.

    Leia tudo sobre: roubomaridomulherassalto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG