Marginal Tietê terá restrição a caminhões a partir de segunda-feira

Será proibido tráfego entre 4h e 10h e entre 16h e 22h durante a semana; multas serão aplicadas a partir de amanhã na Marginal Pinheiros

iG São Paulo |

Começa a valer na próxima segunda-feira (12) a nova regulamentação da Secretaria Municipal de Transportes para o trânsito de caminhões na Marginal Tietê. Como já foi anunciado , no dia 10 de novembro, será proibido o tráfego de caminhões entre 4h e 10h e entre 16h e 22h de segunda a sexta-feira e, aos sábados, das 10h às 14h, exceto feriados.

Acompanhe o trânsito na cidade de São Paulo

A proibição vale para a Marginal Tietê entre as pontes Aricanduva e Rodovia dos Bandeirantes; avenidas Salim Farah Maluf, Prof. Luis Ignácio de Anhaia Melo, Tancredo Neves, Presidente Wilson, Avenida do Estado, Paes de Barros, Ermano Marchetti, Marquês de São Vicente e rua das Juntas Provisórias.

Na primeira fase, que segue até janeiro de 2012, a ação terá um caráter educativo e a Companhia de Engenharia e Tráfego (CET) não irá aplicar multas. Segundo o órgão, a medida tem como principal objetivo melhorar a fluidez do tráfego. Com a restrição, espera-se um aumento de até 20% na velocidade média dos veículos que trafegam na marginal.

Fique atento: Aumenta restrição a caminhões nas marginais Tietê e Pinheiros

AE
Restrição pode aumentar em 20% a velocidade média dos veículos. Na foto, Marginal Tietê
A multa aplicada pelo desrespeito da nova restrição será de R$ 85,12, considerada infração média, quatro pontos na carteira de habilitação. Aproximadamente 2.000 placas de sinalização de regulamentação serão colocadas em 500 suportes nestas vias para orientar os motoristas.

Todo condutor que puder ser excluído da restrição deverá fazer obrigatoriamente o cadastramento no Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV), no endereço eletrônico ( clique aqui ).

Marginal Pinheiros e região

Na última quinta-feira (1), a secretaria ampliou a restrição para caminhões na Marginal Pinheiros e avenidas dos Bandeirantes, Afonso D' Escragnole Taunay e Jornalista Roberto Marinho. Os caminhões serão proibidos de transitar nestas vias, das 4 às 22 horas, de segunda a sexta-feira e, aos sábados, das 10 às 14 horas, exceto feriados.

A partir de amanhã (8), os motoristas que desrespeitarem as novas regras serão multados. A restrição durante a semana está estabelecida das 5 às 21h. No final de semana se manterá igual.

Na região do Morumbi as avenidas onde há restrição são: Giovanni Gronchi, Morumbi, Professor Francisco Morato, Doutor Guilherme Dumont Vilares, Deputado Jacob Salvador Zveibil, Padre Lebret, Jules Rimet e João Jorge Saad. As ruas Doutor Luiz Migliano e Engenheiro Oscar Americano então dentro da fiscalização.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG