Marcha para Jesus altera o trânsito em São Paulo

Caminhada evangélica reúne, segundo a organização, 5 milhão de pessoas na zona norte da capital paulista

iG São Paulo |

A Marcha para Jesus, tradicional caminhada organizada pela igreja Renascer em Cristo, provocou alterações no trânsito da capital paulista nesta quinta-feira. Esta é a 18ª marcha de fieis, que neste ano reuniu 5 milhões de pessoas longo do dia, segundo a organização. A Polícia Militar não divulgou estimativa oficial sobre o público do evento.

AE
Vestidos com as cores do Brasil, milhares de fiéis tomam as ruas durante 18ª edição de caminhada religiosa

Eles começaram a se concentrar, por volta das 6h, no Metrô Tiradentes, na avenida Tiradentes, zona Norte da cidade. Às 10h, saíram em direção a Praça Campo de Bagatelle, em um percursso de cerca de 4km. Ali, assistiem a shows de música gospel e pregações, que devem durar até por volta das 20h. Quinze trios elétricos participam do evento. Eram esperadas até o final do dia 622 caravanas de diversas regiões do País, sendo que a mais distante é de Rondônia.

Por conta do evento, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) bloqueou às 22h de quarta-feira a Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, nos dois sentidos, e a avenida Santos Dumont. Nesta manhã, a avenida Tiradentes também foi fechada.

O trânsito da pista central da avenida Santos Dumont em direção à Praça Campo de Bagatelle, próximo ao Terminal Armênia, foi desviado para a Marginal Tietê, sentido rodovia Ayrton Senna. Até as 14h, o terminal Armênia ficará desativado e as linhas de ônibus desviadas para a Ponte Vila Guilherme. Até as 15h, o trecho da avenida Olavo Fontoura entre a Praça Campo de Bagatelle e a rua Professor Milton Rodrigues também ficaram interditados.

Futura Press
Organizada pela Igreja Renascer em Cristo, Marcha para Jesus reúne jovens fiéis em São Paulo
Desvios

O tráfego, no sentido Sul, foi desviado para a avenida Braz Leme, seguindo em direção à região central da cidade pelas avenidas Rudge, Rio Branco e Rótula Central. Já os veículos que têm como destino a região Norte tiveram que seguir pela pista local até a avenida Tiradentes, rua Pedro Vicente e avenida Cruzeiro do Sul. O trânsito na capital fluia bem nesta amanhã e, às 9h, a CET não registrava nenhum ponto de lentidão.

Policiamento

De acordo com a Polícia Militar, 283 policiais militares fizeram o policiamento ao longo do trajeto. Eles utilizam 24 viaturas da Força Tática e 16 motos das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam).

Os policiais fizeram, também, um trabalho de orientação, recomendando aos pais que coloquem cartões de identificação nas crianças, com nome do responsável, endereço e telefone, para facilitar a localização.

Veja a condição das estradas em tempo real

    Leia tudo sobre: Marcha para Jesustrânsitosão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG