Maratona Internacional de São Paulo muda o trânsito no domingo

A XVII Maratona ocorre neste domingo das 7h45 às 14h40. A CET vai monitorar o trânsito e Ciclofaixa de Lazer não funcionará

iG São Paulo | 18/06/2011 08:00 - Atualizada em 19/06/2011 10:05

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

A XVII Maratona Internacional de São Paulo, que acontece neste domingo (19), das 7h45 às 14h40, causou mudanças no trânsito desde a noite de sábado. Diversas ruas entre a Avenida Jornalista Roberto Marinho e o Parque do Ibirapuera, na zona sul da capital, ficaram interditadas desde as 23h e permanecerão assim até o fim da tarde deste domingo.

A Maratona conta com 16 mil atletas e abrange corridas de 42, 25 e 10 quilômetros de percurso, além de caminhada de três quilômetros. Todas as largadas foram feitas na Avenida Jornalista Roberto Marinho, zona sul da capital, e as chegadas serão perto do Monumento Obelisco Mausoléu ao Soldado Constitucionalista da Revolução de 1932 e do Monumento ao Arquiteto Ramos de Azevedo, na região do Parque do Ibirapuera ou na Avenida Escola Politécnica, ao lado do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), zona oeste da cidade.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), por causa ad realização da prova, o trânsito será monitorado, nas zonas Sul e Oeste, das 21h de sábado às 18h deste domingo. A operação prevê o bloqueio temporário de algumas vias, como a pista local da Marginal Pinheiros (sentido Interlagos), a Ponte do Morumbi, a avenida Presidente Juscelino Kubitschek (sentido Ibirapuera) e a Ponte Cidade Jardim. Quem quiser saber informações sobre as ruas bloqueadas pode consultar o site da CET ou ligar para o número 1188.

Além disso, a Ciclofaixa de Lazer, via exclusiva para bicicletas que liga parques da cidade de São Paulo aos domingos e feriados, das 7h às 16h, não funciona neste domingo. A CET colocou faixas informativas ao longo de todo percurso da ciclofaixa e quem passeou por lá no último domingo (12) já pode ver os avisos.

Na próxima semana, a Ciclofaixa será ativada na quinta-feira (23), feriado de Corpus Christi, e do domingo (26).

Alterações em linhas de ônibus

A São Paulo Transportes (SPTrans) informa que 64 linhas de ônibus da região sofrerão alteração de itinerários, durante a realização da Maratona Internacional de São Paulo. Para informações sobre as mudanças é possível consultar o site da SPTrans ou ligar para 156.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG


Ver de novo