Mais um veículo é incendiado em São Paulo

Pelo menos 12 veículos já foram queimados na Grande SP. Secretaria de Segurança Pública não se pronuncia sobre ocorrências

iG São Paulo |

A capital paulista registrou mais um veículo incendiado na cidade na madrugada desta quinta-feira. Desta vez, o caso aconteceu na rua Doutor Lauro Muniz Barreto, na Vila Medeiros, na zona norte.

AE
Veículo incendiado na madrugada desta quinta-feira na rua Doutor Lauro Muniz Barreto, na zona norte paulista

Na terça-feira, outros dois casos ocorreram na cidade e Grande São Paulo . Em um deles, um ônibus da Viação Riacho Grande foi incendiado na altura do nº 1.400 da rua dos Feltrins, no bairro Demarchi, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Segundo informações da polícia com base nos depoimentos prestados, dois homens armados entraram no coletivo após darem sinal na Estrada dos Casa e, cinco minutos depois, anunciaram que iriam atear fogo no veículo. O motorista foi obrigado a parar o ônibus, permitindo que todos os passageiros descessem.

No mesmo dia, no Brás, região central, um Escort modelo XR3, que estava estacionado havia cerca de quatro meses na altura do número 1.700 da rua do Hipódromo, foi incendiado. O veículo era usado como abrigo por um morador de rua, que não estava no momento.

Os ataques a veículos começaram no último domingo, quando 10 carros foram incendiados na zona leste de São Paulo, segundo informações do Centro de Operações dos Bombeiros (Cobom). Pelo três chegaram a ser registrados em delegacias. Ninguém ficou ferido.

A Polícia Militar disse considerar que os incêndios poderiam ser uma retaliação de criminosos devido às prisões efetuadas constantemente na região.Procurada, Secretaria de Segurança Pública (SSP), não soube dizer o número de veículos que já foram incendiados e nem se há relação entre os casos.

*Com informações da Agência Estado

    Leia tudo sobre: incêndiofogo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG