Loja é assaltada em shopping na zona leste de SP

Foi o segundo assalto de sábado a um centro de compras; assalto em joalheria do Shopping Plaza Sul teve segurança ferido no ombro

AE |

Dois suspeitos armados assaltaram no sábado, por volta das 20h30, a loja C&A do Shopping Metrô Itaquera, na zona leste de São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), foram roubados R$ 28 mil, equipamento de filmagem de segurança e um molho de chaves.

Os dois suspeitos entraram na área de filmagem de segurança da loja, no pavimento intermediário, e renderam uma funcionária, de acordo com a SSP. Eles a obrigaram a chamar um empregado da tesouraria da loja à sala de segurança.

Com ambos dominados, os suspeitos retiraram o equipamento de filmagem e seguiram com os reféns para a tesouraria, rendendo outros funcionários que encontravam pelo caminho. As vítimas foram trancadas na sala da tesouraria e os suspeitos fugiram levando as chaves. O caso foi encaminhado ao 65º Distrito Policial (DP).

O assalto foi o segundo de sábado em um shopping de São Paulo. No Plaza Sul, zona sul de São Paulo, pelo menos quatro homens armados assaltaram por volta das 19 horas a joalheria Casa Tokyo do Shopping Plaza Sul e levaram peças da vitrine. Um segurança foi baleado no ombro, já do lado de fora.

O local estava lotado por causa das compras de Natal. Houve tumulto. Um ladrão também foi atingido.

O vigia foi levado para o Hospital Artur Ribeiro Saboya. Os bandidos fugiram em um Corsa e uma Fiorino. Segundo a Polícia Militar (PM), uma viatura do policiamento de trânsito cruzou com o Corsa e houve troca de tiros. Um bandido foi baleado, mas conseguiu fugir ao tomar um ônibus.

A loja fica na entrada principal do shopping. "(Uma mulher) viu os caras lá dentro, armados, e saiu correndo. Avisou a gente e o pessoal começou a fechar as portas", relatou um lojista. "Deu para ver dois caras fugindo pela porta da frente e outro indo em direção à fila do Papai Noel", disse.

A Casa Tokyo voltou a funcionar cerca de meia hora depois. Foi o segundo assalto à joalheria no Plaza Sul em um mês e meio. A Vivara foi o alvo anterior . Em nota, o shopping disse estar à disposição das autoridades.

    Leia tudo sobre: assaltoshoppingjoalheria

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG