Linha Amarela do Metrô-SP começará a funcionar às 8h

Com uma hora a mais de funcionamento, a expectativa é que haja um aumento de 1.500 passageiros na Consolação

AE |

selo

A partir da próxima segunda-feira a Linha 4 - Amarela, da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), passará a operar o trecho Faria Lima - Paulista das 8 horas às 15 horas, de segunda a sexta-feira, inclusive feriados. Antes, o horário de funcionamento era das 9 horas às 15 horas. Com uma hora a mais, a previsão é de que haja um aumento de 1.500 passageiros na estação Consolação, provenientes da transferência gratuita na estação Paulista. Inauguradas em maio do ano passado, as estações Paulista e Faria Lima funcionam em horário diferenciado, segundo o Governo do Estado, devido ao processo de testes das novas tecnologias incorporadas no trecho.

A expectativa da Concessionária ViaQuatro, empresa responsável pela linha, é de estender gradualmente o período de operação da linha após a entrega de mais duas estações, Butantã e Pinheiros, prevista para o primeiro semestre deste ano. Quando completa, a nova linha funcionará com 12,8 quilômetros de extensão e 11 linhas, ligando a região da Luz à Vila Sônia.

O Metrô vai informar os usuários sobre a ampliação do serviço por meio de cartazes nas estações e pelo sistema de comunicação sonora, além de contar com o apoio de agentes de estação no local. Em casos de dúvidas, os usuários podem ligar na Central de Informações do Metrô, no telefone 0800 770 77 22 ou na Central de Atendimento da ViaQuatro, no telefone 0800 770 71 00.

    Leia tudo sobre: NACIONALGERAL

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG