Linha Amarela do Metrô passa a operar a partir das 4h40 em SP

Novo horário ocorrerá apenas durante a semana, inclusive feriados

iG São Paulo |

As três estações em funcionamento da Linha 4-Amarela do Metrô - Paulista, Faria Lima e Butantã - passam a funcionar das 4h40 às 15h a partir de hoje. Os trens circulam apenas durante a semana, de segunda a sexta-feira, inclusive nos feriados. Até a semana passada, a circulação era feita em horário mais restrito, das 8h às 15h. Com a ampliação, o Metrô prevê aumentar a demanda da Linha 4 de 29 mil para 50 mil passageiros por dia.

Neste ano, outras três estações devem começar a operar nesta linha. Segundo anúncio feito na semana passada, a Estação Pinheiros será a próxima a abrir, no dia 16. O local foi palco da tragédia que matou sete pessoas em janeiro de 2007 e marcou as obras deste ramal do metrô.

A primeira etapa da implantação da Linha 4-Amarela prevê a entrega de outras duas estações para o segundo semestre deste ano: República, local de integração com a Linha 3-Vermelha, e Luz, integração com a Linha 1-Azul, Com essas bases em funcionamento, a previsão do Metrô é transportar diariamente cerca de 700 mil passageiros. Até 2014, a Linha 4 deve operar com mais cinco estações: Higienópolis-Mackenzie, Oscar Freire, Fradique Coutinho, São Paulo-Morumbi e Vila Sônia.

Estação Pinheiros

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou na última semana que a estação Pinheiros, da Linha 4 - Amarela, será inaugurada no próximo dia 16. O anúncio do governador foi feito durante a entrega de três novos trens para operação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O evento foi realizado na estação Brás e incluiu uma visita ao Centro de Controle Operacional (CCO).

Veja abaixo imagens da linha amarela antes da inauguração:

*Com AE

    Leia tudo sobre: metrôsão paulocirculação

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG