Linha 4 do Metrô fica pronta em 2011, diz secretário

Primeira fase das obras, que inclui entrega das estações Butantã, Pinheiros, República e Luz, deve ser entregue até o fim do ano

AE |

selo

O secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo, Jurandir Fernandes, disse neste sábado que até o final de 2011 deve ser finalizada a primeira fase das obras de construção da Linha 4 - Amarela da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô).

"Nós vamos completar a Linha 4, que é uma das mais importantes da cidade de São Paulo em razão da mobilidade", afirmou o secretário, ressaltando também a importância do modelo adotado de Parceria Público-Privada (PPP). "Nós precisamos mostrar para o capital privado que a união com o Estado funciona", comentou, após a cerimônia de posse do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

A primeira fase da Linha Amarela estará concluída com as inaugurações das estações Butantã, Pinheiros, República e Luz, que se juntarão às já entregues Faria Lima e Paulista. O secretário disse, porém, que "não gostaria de esperar até o final (do ano) para concluir as obras". Segundo ele, uma das primeiras iniciativas de sua gestão frente à Secretaria de Transportes Metropolitanos será estender, por tempo integral, a operação da Linha 4 entre as estações Paulista e Faria Lima, que atualmente operam somente de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.

Sobre o reajuste do preço das passagens do metrô, o secretário disse que ainda não discutiu o tema com Alckmin. "Ainda temos 40 dias para pensar nisso. Tudo o que eu falar agora é chute", afirmou. Fernandes destacou que o governo vai trabalhar para descentralizar as decisões operacionais do metrô, o que poderia acelerar a resolução de eventuais problemas técnicos. "O metrô vem trabalhando no limite de sua capacidade de viagens", reconheceu.

    Leia tudo sobre: metrõlinha 4amarela

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG