Lei antifumo interdita primeira cervejaria em São Paulo

Cervejaria localizada na zona norte da capital foi multada e não poderá abrir as portas até domingo

Fernanda Aranda, iG São Paulo |

Uma cervejaria localizada na zona norte de São Paulo foi interditada por 48 horas por permitir que os frequentadores fumassem dentro do local. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o estabelecimento foi multado por três vezes pelos fiscais da lei antifumo e, devido à reincidência, agora não poderá abrir as portas até domingo.

Na manhã desta sexta-feira (15), agentes da Vigilância Sanitária Estadual estiveram na cervejaria Polo North, no bairro da Cantareira, zona norte da cidade, e interditaram o local por 48 horas. A ação contou com apoio da Polícia Militar.

Este é o segundo estabelecimento fechado no Estado de São Paulo por descumprir a lei que proíbe o consumo de cigarros e cigarrilhas em locais fechados públicos ou privados. A primeira interdição aconteceu logo no início da vigência da legislação, em 2009, em uma casa noturna em Mogi das Cruzes, Grande São Paulo.

Desde que a lei entrou em vigor, em agosto de 2009, os fiscais visitaram 432.800 estabelecimentos, com 945 multas em todo o Estado, o que representa índice de adesão de 99,8%.

    Leia tudo sobre: lei antifumosão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG