Cervejaria localizada na zona norte da capital foi multada e não poderá abrir as portas até domingo

Uma cervejaria localizada na zona norte de São Paulo foi interditada por 48 horas por permitir que os frequentadores fumassem dentro do local. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o estabelecimento foi multado por três vezes pelos fiscais da lei antifumo e, devido à reincidência, agora não poderá abrir as portas até domingo.

Na manhã desta sexta-feira (15), agentes da Vigilância Sanitária Estadual estiveram na cervejaria Polo North, no bairro da Cantareira, zona norte da cidade, e interditaram o local por 48 horas. A ação contou com apoio da Polícia Militar.

Este é o segundo estabelecimento fechado no Estado de São Paulo por descumprir a lei que proíbe o consumo de cigarros e cigarrilhas em locais fechados públicos ou privados. A primeira interdição aconteceu logo no início da vigência da legislação, em 2009, em uma casa noturna em Mogi das Cruzes, Grande São Paulo.

Desde que a lei entrou em vigor, em agosto de 2009, os fiscais visitaram 432.800 estabelecimentos, com 945 multas em todo o Estado, o que representa índice de adesão de 99,8%.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.