Lavrador morre ao ser arrastado por enxurrada em São Paulo

De acordo com a PM, homem voltava para casa a cavalo, quando o animal caiu numa vala aberta pelas águas na margem de uma estrada

AE |

selo

O lavrador Roque Elias de Oliveira, de 43 anos, morreu afogado após ser arrastado pela enxurrada no Bairro dos Morros, em Iperó (SP), no início da madrugada de hoje. De acordo com a Polícia Militar (PM), chovia muito e ele voltava para casa a cavalo, quando o animal caiu numa vala aberta pelas águas na margem de uma estrada rural que liga o município à Capela do Alto. 

O corpo foi encontrado por um sobrinho do lavrador, por volta das 9 horas, enroscado nos arbustos, parcialmente coberto pela lama. O cavalo, bastante machucado, estava vivo, ao lado do corpo do cavaleiro. 

Em Sorocaba, as obras de elevação das pistas em até 1,8 m não foram suficientes para evitar o alagamento da Avenida D. Aguirre, uma das vias mais importantes do sistema viário de Sorocaba. As águas do rio Sorocaba transbordaram com a chuva e voltaram a interditar a avenida hoje, pela segunda vez este ano. 

A prefeitura investiu R$ 5 milhões nas obras realizadas no ano passado. A Praça Lions, também elevada, voltou a ficar coberta pelas águas. A prefeitura alega o excesso de chuvas: nos últimos três dias choveu o volume equivalente ao de duas semanas. A queima de uma bomba de sucção teria agravado o problema. Pelo menos 35 casas ficaram alagadas no Jardim Maria do Carmo.

    Leia tudo sobre: iperómortelavrador

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG