Laje desaba de prédio e um morre na zona norte de São Paulo

Seis pessoas ficaram feridas; o edifício pertence à Secretaria de Estado da Cultura

iG São Paulo |

Reprodução TV
Laje de prédio desaba na zona norte de São Paulo

Um homem morreu e seis pessoas ficaram feridas no desabamento da laje de um prédio em construção na tarde desta quinta-feira na Avenida General Penha Brasil, no bairro Vila Nova Cachoeirinha, zona norte de São Paulo. O acidente aconteceu por volta das 15h20 na altura do número 2.555 da via.

O homem que morreu tinha 20 anos.

O edifício que desabou pertence à Secretaria de Estado da Cultura. A unidade da Fábrica de Cultura seria inaugurada em abril. Uma equipe de engenheiros da Pasta está no local. O projeto - com espaço para ateliês e espetáculos - já está em funcionamento em três unidades: em Itaim Paulista, na Vila Curuçá e em Sapopemba.

As vítimas foram resgatadas dos escombros e encaminhadas para hospitais da região. Não há detalhes sobre o estado de saúde delas. O Corpo de Bombeiros enviou nove viaturas para o local. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também auxiliam nos trabalhos de resgate. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, foi acionado e presta apoio. A área foi isolada para a execução dos trabalhos.

No momento, chove fraco na região. As causas do desabamento serão investigadas. Após a finalização dos trabalhos de resgate, a Defesa Civil fará uma vistoria no edifício para avaliar a sua estrutura e decidir se haverá interdição.

    Leia tudo sobre: laje desabaacidente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG