Ladrão rouba restaurante e acaba morto pela PM em SP

De acordo com a corporação, o suspeito teria reagido à abordagem e levou dois tiros no peito e um no abdômen

AE |

selo

Um ladrão que havia roubado cerca de R$ 700 e duas bolsas em um restaurante do bairro Ipiranga, na zona sul de São Paulo, foi morto por policias militares das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota) na noite de ontem. De acordo com a corporação, o suspeito teria reagido à abordagem e levou dois tiros no peito e um no abdômen.

Funcionários do restaurante contaram que o suspeito estava "visivelmente alterado" e disse que tinha uma arma ao anunciar o roubo. Eles entregaram o dinheiro guardado no caixa e duas bolsas de funcionárias. O ladrão fugiu a pé, mas uma viatura da Rota passou em frente ao local logo em seguida e foi avisada do crime.

Os policiais encontraram o suspeito cem metros adiante e ordenaram que ele se rendesse. Segundo a Polícia Militar (PM), ele reagiu atirando e os policiais revidaram. O suspeito levou três tiros e foi levado ao pronto-socorro do Ipiranga pela própria polícia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele estava sem documentos e até a madrugada de hoje não havia sido identificado. O dinheiro e a bolsa foram recuperados.

Segundo a polícia, o ladrão portava um revólver calibre 38 com três balas deflagradas, cuja numeração corresponde à arma roubada de um vigia durante assalto a uma agência do Banco Real na região da Lapa, zona oeste de São Paulo, em maio de 2009. O roubo no restaurante foi registrado no 5º Distrito Policial (Aclimação).

    Leia tudo sobre: assalto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG