Justiça determina fiança de R$ 300 mil para motorista de Porsche

Marcelo segue internado no Hospital São Luiz. No sábado (9), foi preso após colidir em alta velocidade com Tucson da advogada Carolina Menezes, que morreu na hora

iG São Paulo |

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) concedeu liberdade provisória ao empresário Marcelo Malvio Alves de Lima, de 36 anos, e determinou possibilidade de fiança no valor de R$ 300 mil. O montante já está de acordo com as mudanças no Código de Processo Penal. Segundo TJ-SP, até o momento, não há nos autos a informação confirmando se a fiança já foi paga ou não. Caso Lima não pague poderá ser preso. Ele segue internado no Hospital São Luiz.

AE
Acidente entre Porsche e Tucson, na rua Tabapuã, no bairro Itaim Bibi

Por volta das 3h de sábado, a advogada baiana Carolina Menezes Santos, de 28 anos, transitava com o automóvel Tucson no cruzamento da rua Tabapuã com a rua Bandeira Paulista, em direção à avenida Nove de Julho. Seu carro colidiu pelo Porsche conduzido por Lima, foi arremessado a mais de 25 metros de distância e acabou prensado em um poste. Depoimentos atestam que a velocidade do Porsche no momento do impacto era de mais de 150 km/h, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. O limite da via é de 60 km/h.

A juíza Ana Carolina Della Latta Camargo Belmudes recebeu na segunda-feira (10) o pedido de liberdade provisória de Lima feito pela defesa. Segundo nota, a decisão da juíza partiu do princípio que "o indiciado é primário e possui ocupação lícita e residência fixa na capital". Além disso, a Justiça determinou que empresário cumpra outras medidas cautelares de restrição de liberdade.

Entre as restrições que devem ser cumpridas por Lima, estão: ficar proibido de frequentar bares e festas, ser obrigado a ficar em casa no período noturno, avisar a Justiça quando deixar o Estado de São Paulo, e não realizar viagens internacionais.

    Leia tudo sobre: acidente porschetucsonhomicídio doloso

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG