Julgamento de Lindemberg entra no terceiro dia em Santo André

Acusado de matar Eloá Pimentel, em outubro de 2008, deu dua versão do ocorrido aos jurados. Ele confessou que atirou em Eloá

Carolina Garcia, iG São Paulo |

Recomeçou por volta das 10h40 desta quarta-feira, no fórum de Santo André, o julgamento de Lindemberg Alves, acusado de matar a ex-namorada Eloá Pimentel. Este é o terceiro dia de julgamento e começou com o depoimento do policial Paulo Sergio Squiavo , que foi a última testemunha de juízo a falar.

Carolina Garcia
Lindemberg Alves chega ao fórum nesta quarta-feira
Lindemberg prestou depoimento pela primeira vez . Ele confessou que atirou em Eloá e disse que está arrependido. "Quero pedir perdão para a mãe dela em público, pois eu entendo a sua dor", afirmou.

"Ele está calmo, tranquilo e focado", disse a advogada Ana Lúcua Assad, antes do depimento.

Ela disse que não orientou seu cliente. "Ele está preparado para falar". Neste terceiro dia de julgamento, ela pediu reforco da OAB - que acompanha o caso da plateia.

Sobre a recomendação feita a juíza no dia anterior , ela disse que não tinha intenção de ofender quando disse para ela "voltar a estuda". "Alguns jornalistas informaram que queria ofender. Só disse que ela não conhecia o processo".

Estão no plenário, para acompanhar o julgamento, os dois irmão da vítima, Ronickson e Ewerton Douglas. A mãe de Eloá não esteve no plenário durante a manhã, mas chegou ao local no início da tarde.

Manhã

Na chegada ao fórum de Santo André, o advogado da família de Eloá, Ademar Gomes, anunciou que a mãe de Eloá, Ana Cristina Pimentel, não compareceria ao julgamento durante a manhã. "Ela está muito fragilizada e passou mal", afirmou. Junto com o advogado, também chegou o irmão mais velho da vítima, Ronickson Pimentel. Ele falou apenas duas paravras aos jornalistas, "assassino" e "pena máxima".

Ana Lúcia Assad, também falou nesta manhã. Ela disse que não vai abandonar o julgamento. "Continuo no caso até o fim. Eu vou levar o júri até o final. Só saio desse plenário com a decisão da juíza. Estou muito otimista e muito confiante. A descoberta e o príncipio da verdade real será revelado até o final desse julgamento”, disse.

Ana Lúcia Assad voltou a pedir que as pessoas não a confundam com uma criminosa e afirmou que sua integridade física está em risco. “Isso coloca em risco a minha integridade física e da minha equipe. Peço que o público entenda que eu não sou a acusada. Apenas estou garantindo o direito de defesa de Lindemberg".

A advogada ainda negou que tenha discutido com alguém da família de Eloá, quando a mãe de Eloá foi dispensada de depor. "Me solidarizo com a família. Deve ser uma dor horrorosa”.

Outros dias

No primeiro dia de júri, testemunhas que participaram do cárcere de mais de cem horas foram interrogados . O segundo dia foi marcado pelos depoimentos dos irmãos de Eloá e por discussões e ameaças da defesa do réu .

AE
Plenário da sessão do júri de Lindemberg Alves
Julgamento

Depois do depoimento de Lindemberg, serão iniciados os debates entre promotoria e defesa – cada parte terá 1h30 para defender suas teses. Se necessário, a promotoria tem direito a uma réplica de 1h.

Por fim, o conselho de sentença, formado pelos jurados, se reúne e decide se o réu é culpado ou inocente pelos crimes. Então o juiz lê a senteça e determina a pena.

Leia também:

Réu: Lindemberg fica nervoso durante depoimento de amigo de Eloá
Crime: relembre o caso Eloá
Advogado: "Ele tinha intenção de matar"
Mãe: "A Justiça é a condenação dele", afirma mãe de Eloá

Defesa:
"Ele é um bom rapaz, ingênuo", diz advogada de Lindemberg
'Para descobrir a verdade não precisa ter pressa', diz defesa de Lindemberg

Depoimentos:
Policial diz que disparo e frases motivaram invasão a apartamento de Eloá
Policiais dizem que PM não usou munição letal na invasão do apartamento de Eloá

Jornalistas dizem que foram orientados a não entrar em contato com Lindemberg
"Eloá era como minha segunda mãe", diz irmão mais novo
"Ele é um monstro, louco e agressivo", diz irmão de Eloá sobre Lindemberg
"Era certo que ele ia matá-la", diz Nayara sobre Lindemberg

Imagens:
Veja imagens do julgamento de Lindemberg Alves

Discussões: 
Defesa e promotoria discutem e julgamento do caso Eloá é suspenso
Advogada de Lindemberg afirma que juíza devia "voltar a estudar"
"Me senti humilhada", diz mãe de Eloá após discussão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG