Jovem é preso após invadir pista de aeroporto para "pedir carona"

Homem de 24 anos pulou muro de contenção e invadiu pista do Aeroporto Dr. Leite Lopes, em Ribeirão Preto, interior de SP

AE |

selo

Um jovem de 24 anos, identificado apenas pelas iniciais L.M. N., de Barretos, interior de São Paulo, foi preso na manhã desta quinta-feira no Aeroporto Dr. Leite Lopes, em Ribeirão Preto.

De acordo com o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP), ele pulou o muro dos fundos do aeroporto, ao lado de uma favela, e invadiu a pista, entrando na frente de um avião Airbus 320, da voo JJ 3277, que estava fazendo manobras para decolar com destino ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

O piloto do avião, ao perceber que o rapaz estava gesticulando, desligou o motor a fim de evitar que ele fosse sugado pelas turbinas. Os seguranças rapidamente imobilizaram o jovem, que foi levado para a Polícia Federal (PF).

Conforme a PF, L.M.N disse que queria uma "carona" até Barretos. Ele teria admitido ter consumido maconha e cocaína horas antes. O rapaz está desempregado e foi levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP), de Ribeirão Preto, e vai responder processo por colocar em risco a vida de pessoas em meio de transporte.

Por meio de nota, a TAM informou que o avião transportava 125 pessoas e sofreu um atraso de 15 minutos em razão do incidente, seguindo viagem normalmente depois.

*Com informações do iG São Paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG