Homem de 24 anos pulou muro de contenção e invadiu pista do Aeroporto Dr. Leite Lopes, em Ribeirão Preto, interior de SP

selo

Um jovem de 24 anos, identificado apenas pelas iniciais L.M. N., de Barretos, interior de São Paulo, foi preso na manhã desta quinta-feira no Aeroporto Dr. Leite Lopes, em Ribeirão Preto.

De acordo com o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP), ele pulou o muro dos fundos do aeroporto, ao lado de uma favela, e invadiu a pista, entrando na frente de um avião Airbus 320, da voo JJ 3277, que estava fazendo manobras para decolar com destino ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

O piloto do avião, ao perceber que o rapaz estava gesticulando, desligou o motor a fim de evitar que ele fosse sugado pelas turbinas. Os seguranças rapidamente imobilizaram o jovem, que foi levado para a Polícia Federal (PF).

Conforme a PF, L.M.N disse que queria uma "carona" até Barretos. Ele teria admitido ter consumido maconha e cocaína horas antes. O rapaz está desempregado e foi levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP), de Ribeirão Preto, e vai responder processo por colocar em risco a vida de pessoas em meio de transporte.

Por meio de nota, a TAM informou que o avião transportava 125 pessoas e sofreu um atraso de 15 minutos em razão do incidente, seguindo viagem normalmente depois.

*Com informações do iG São Paulo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.