Jogo do Brasil suspende rodízio de veículos em São Paulo

Após passar dos 160 km, trânsito em São Paulo é de zero quilômetro

iG São Paulo |

A Prefeitura de São Paulo suspendeu o rodízio de carros que seria válido a partir das 17h desta segunda-feira. Segundo a Prefeitura, a medida foi tomada devido ao jogo do Brasil contra o Chile na Copa do Mundo.

AE
Trânsito na Avenida 23 de Maio, na região central de São Paulo, antes do jogo entre Brasil e Chile

"O acompanhamento da evolução da lentidão de trânsito no dia de hoje aponta que o pico da tarde tende a ser reduzido, por isso a decisão de se suspender o rodízio", informou por meio de nota.

Com o jogo, os motoristas tiveram de ter paciência no começo da tarde. Por volta das 15h, a cidade registrava 168 km de lentidão, índice que diminuiu por volta das 16h e agora, às 18h30, é de 0 km.

Outros jogos

No 1º jogo do Brasil na Copa do Mundo, também realizado à tarde e em uma terça-feira, os motoristas enfrentaram o 2º pior congestionamento do ano na capital paulista. Às 15h do dia 15 de junho, havia 203 km de vias completamente paradas na cidade. O recorde de 2010 aconteceu às 19h do dia 19 de março, com 207 km.

No 3º jogo, que foi às 11h da última sexta-feira, os motoristas não enfrentaram lentidão . O 2º jogo, contra a Costa do Marfim, foi em um domingo e também não atrapalhou o trânsito. 

    Leia tudo sobre: trânsitorodízio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG