Jogo à tarde provoca congestionamento e lota metrô em SP

Trânsito atinge 160 km de lentidão e passageiros se espremem em plataformas do metrô

iG São Paulo |

Com o jogo Brasil x Chile realizado na tarde desta segunda-feira (15h30 de Brasília), o paulistano enfrentou congestionamentos e estações de metrô lotadas. As estações Sé e Barra Funda do metrô ficaram lotadas por volta das 14h. Já o trânsito registrou às 15h mais de 160 km de lentidão nas vias monitoradas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

O movimento diminiu na hora do jogo e depois a cidade não registrou mais congestionamentos. O índice da CET zerou por volta das 16h e se manteve entre zero e um quilômetro de congestionamento até as 20h30 desta sexta-feira. Passado o início do jogo, a situação também se normalizou no metrô.

Na última sexta-feira, quando o Brasil jogou contra Portugal às 11h, o movimento no metrô e nas ruas foi bastante tranquilo . A média de congestionamento durante a tarde atingiu apenas 15 km. De acordo com a CET, jogos à tarde provocam muitos deslocamentos, pois grande parte das empresas dispensa seus funcionários e eles tentam chegar a suas casas ou a bares para assistir a partida. Por causa do embate entre Brasil e Chile pelas oitavas de final da Copa do Mundo, a CET cancelou o rodízio nesta segunda-feira .

No primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo, contra a Coreia do Norte, também realizado à tarde e em uma terça-feira, os motoristas enfrentaram o 2º pior congestionamento do ano na capital paulista. Às 15h do dia 15 de junho, havia 203 km de vias completamente paradas na cidade. O recorde de 2010 aconteceu às 19h do dia 19 de março, com 207 km.

Por conta da partida, a CET afirma que irá monitorar os principais eixos viários da cidade, especialmente nas áreas que concentram bares e restaurantes, como os bairros de Moema, Jardins, Vila Mariana, Pinheiros, Vila Madalena, Vila Olímpia, Santana, Tatuapé e Centro. Segundo a empresa, há um aumento de 30% no efetivo nesta segunda-feira, totalizando cerca 500 agentes nas ruas, sendo que 270 estão em pontos estratégicos.

    Leia tudo sobre: copa do mundosão paulotrânsito

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG