Joalheria é roubada em shopping de Caraguatatuba

Bando foi surpreendido por policial militar à paisana, reagiu e houve troca de tiros dentro do shopping

AE |

selo

Quatro homens, dois deles armados com revólveres calibre 38, invadiram o Caraguá Praia Shopping na manhã desta quinta-feira para assaltar uma joalheria, localizada no piso térreo. Três deles entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. Um policial militar à paisana, que se dirigia a um caixa eletrônico ao lado da loja, percebeu a ação, mas foi surpreendido por um quarto bandido que vigiava o grupo do lado de fora. O PM correu, mas voltou armado e deu voz de prisão. 

O bando reagiu e houve troca de tiros dentro do shopping. O policial conseguiu balear dois dos bandidos. Um deles morreu enquanto era socorrido. O outro, mesmo ferido, fugiu a pé pelas ruas do centro de Caraguatatuba com parte do produto do roubo, mas foi preso por um policial civil. Nenhum cliente ficou ferido. 

Os outros dois fugiram em uma minivan Zafira, mas foram interceptados por um cerco montado pelas polícias Civil e Militar na rodovia Rio-Santos, no bairro Porto Novo, onde o bando estava hospedado em uma pousada. De acordo com o delegado titular Maurício Ahvener de Siqueira, os bandidos eram provenientes de São Miguel Paulista, zona Leste de São Paulo. 

"Eles me contaram que não vieram para assaltar, mas ao passear no shopping, perceberam a fragilidade do lugar", afirmou o delegado. O proprietário, que preferiu não se identificar, adquiriu a loja no último mês de outubro e disse que o local já foi assaltado outras cinco vezes. Segundo ele, os bandidos levaram relógios, anéis e correntes. Todo o material, já recuperado, foi avaliado em cerca de R$ 45 mil.

    Leia tudo sobre: shoppingcaraguatatubashopping

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG