Joalheria do shopping Morumbi é alvo de assalto

Policiais militares realizaram buscas aos suspeitos na região do Brooklin, com o auxílio do helicóptero Águia

iG São Paulo |

nullO Shopping Morumbi, na zona sul de São Paulo, foi alvo de uma tentativa de assalto, por volta das 13h55 desta segunda-feira.

Segundo informações preliminares da Polícia Militar (PM), os seis suspeitos entraram fortemente armados na joalheria Dryzun e dispararam cerca de 10 tiros para cima enquanto fugiam. Ainda de acordo com a PM, os bandidos conseguiram fugir com algumas joias, mas ainda não foi informada a quantidade.

Algumas lojas fecharam as portas durante o tiroteio e clientes ficaram dentro das lojas para se proteger. De acordo com a assessoria de imprensa do shopping, não houve feridos.

Segundo a PM, os bandidos estouraram uma vitrine com marretadas para efetuar o assalto à joalheria. Uma outra loja também teve a vidraça danificada. As lojas ficam no corredor do piso térreo, próximo à praça de alimentação.

Minha Notícia
O internauta Sandro Rego registrou imagem da fachada da loja minutos depois da ação dos suspeitos
Pelo menos três veículos foram usados para a fuga, segundo a PM. Todos foram abandonados e encontrados na região. Segundo testemunhas, um dos prováveis veículos usados para a fuga foi visto na direção da Favela Alba, onde a polícia acredita que os assaltantes tenham se escondido

Policiais militares, com o auxílio de um helicóptero Águia, fazem buscas na região do Brooklin, aos suspeitos. Anteriormente a PM havia informado que o assalto teria acontecido em uma agência bancária dentro do shopping, que fica ao lado da Marginal do Pinheiros.

O caso foi encaminhado para o 96º Distrito Policial, Brooklin Novo, também na zona sul, e até o momento ninguém foi detido.

Assaltos

A onda de assaltos a joalherias dentro de shoppings centers e supermercados tem sido comum nos últimos meses. Em 2010, ao menos treze casos foram registrados pelo Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic). O último registro foi a joalheria Montblanc, também no Shopping Morumbi, no mês de outubro.

Na ocasião os assaltantes entraram vestidos com roupas sociais, e anunciaram o assalto. Uma terceira pessoa dava suporte a ação do lado de fora. Os objetos roubados foram recuperados poucas horas depois.

O homem e a mulher que efetuaram o assalto foram presos nos arredores do shopping, após terem sido acompanhados pelos seguranças que não agiram dentro do shopping para não colocar os clientes em risco. Ninguém ficou ferido.

Em agosto do mesmo ano, pelo menos 10 homens entraram no Santana Parque Shopping, na zona norte de São Paulo, e simultaneamente assaltaram a Casa das Alianças e a JK Alianças. Ao todo, levaram R$ 251 mil entre dinheiro e jóias. Durante a ação, o segurança Alex Pinto, de 24 anos, foi baleado na cabeça e morreu dias depois .

Futurapress
Funcionários cobrem a fachada da joalheria que sofreu tentativa de assalto


*Com informações da Agência Estado

    Leia tudo sobre: assaltotiroteiojoalheriamorumbi

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG