Jardins testam coleta de lixo mecanizada

Em projeto-piloto, lixo domiciliar será acondicionado em contêineres de plástico, em vez dos tradicionais sacos plásticos

AE |

selo

A Subprefeitura de Pinheiros autorizou a concessionária Loga a implementar um sistema de coleta mecanizada em 22 vias dos Jardins, na zona sul da capital paulista. O bairro deve ser o primeiro a receber o projeto-piloto em São Paulo, que consiste no acondicionamento do lixo domiciliar em contêineres de plástico, em vez dos tradicionais sacos colocados na rua.

Infográfico: Veja o mapa dos pontos de coleta seletiva em São Paulo

A implementação da coleta seletiva na cidade é discutida desde 1997, mas nunca se concretizou. Segundo os atuais contratos de limpeza urbana, licitados em 2003, deveria estar funcionando desde 2008, mas o prazo ficou para 2014, após alterações na gestão de José Serra (PSDB), em 2005. 

Depois de tantas ida e vindas, a Loga se comprometeu a antecipar o prazo. Agora, pela primeira vez, uma lista com os locais que devem estrear o sistema foi divulgado. Eles ficam dentro de um perímetro delimitado pelas Avenidas 9 de Julho, Paulista, Rebouças e a Marginal do Pinheiros.

    Leia tudo sobre: lixocoleta de lixojardinscoleta seletiva

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG