Japonesa, menina morta no Hopi Hari passava férias no Brasil

Garota tinha 14 anos e caiu do brinquedo 'La Tour Eiffel', no Hopi Hari; ela sofreu traumatismo craniano

iG São Paulo |

AE
Parque Hopi Hari, com o brinquedo La Tour Eiffel ao fundo, fechado nesta sexta-feira
A adolescente Gabriela Yokuri Michelari, de 14 anos, que morreu após cair de um brinquedo no parque de diversões do Hopi Hari , em Vinhedo, interior de São Paulo, nasceu no Japão e passava férias no Brasil. 

Leia também: Após acidente, parque de diversões fecha em São Paulo

Segundo informações da assessoria do Hospital Paulo Sacramento, onde a menina já chegou morta, os pais da garota são brasileiros, moram no Japão e passam férias na casa de parentes em Guarulhos, na Grande São Paulo. Gabriela e uma irmã mais nova nasceram no Japão. Os pais da vítima e uma prima foram ao parque juntos na manhã desta sexta-feira. 

Por volta das 17h desta sexta-feira, o corpo de Gabriela ainda estava no hospital, que aguarda orientação da delegacia de polícia de Vinhedo para a liberação para alguma unidade do Instituto Médico Legal (IML) na região.

Morte

A adolescente caiu do brinquedo La Tour Eiffel, por volta das 10h30, e teve traumatismo craniano, seguido por uma parada cardíaca. Ela chegou morta ao hospital.

As causas do acidente ainda não foram esclarecidas. Um dos frequentadores do parque disse ao iG que Gabriela Yokuri Michelari teria sido atingida na cabeça pelo assento do elevador, mas testemunhas afirmaram que a menina caiu do assento do brinquedo no momento da desaceleração da queda, quando já estava próximo ao solo.

A jovem foi socorrida pela rede Intermédica, que possui posto no Hopi Hari, e levada ao hospital em Jundiaí. As equipes de resgate e do hospital informaram que a vítima já chegou morta ao pronto-socorro e que sofreu politraumatismo e parada cardíaca.

A Polícia Militar de Vinhedo foi acionada e foi ao local e isolou o brinquedo. Segundo a PM, será realizada uma perícia na torre e nos arredores para se definir a causa. O parque reabre neste sábado, mas a atração La Tour Eiffel permanecerá fechada.

* Com AE

    Leia tudo sobre: hopi hariparque de diversõesla tour eiffel

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG