Funcionários foram soltos por volta das 13h neste sábado. Internos se rebelaram por volta das 9h após uma tentativa de fuga

Três funcionários da Fundação Casa que eram mantidos reféns na unidade do Itaim Paulista, na zona leste da capital paulista, foram libertados pelos adolescentes por volta das 13h. De acordo com a fundação, os internos se rebelaram no período da manhã após uma tentativa de fuga.

Com a situação já controlada, internos foram encaminhados para a enfermaria da Fundação Casa
AE
Com a situação já controlada, internos foram encaminhados para a enfermaria da Fundação Casa

Alguns adolescentes, quando perceberam que não conseguiriam escapar, subiram no telhado da unidade e fizeram três funcionários reféns. A Fundação Casa ainda não tem informações precisas de quantos internos participaram da ação. A corregedoria do órgão vai abrir uma sindicância para apurar as causas da rebelião.

A Polícia Militar chegou a ser acionada, mas não precisou intervir. Agentes da própria Fundação Casa convenceram os adolescentes a libertar os reféns e a descer do telhado. No momento, segundo a assessoria de imprensa da antiga Febem, a situação está normalizada e os adolescentes passam por uma avaliação na enfermaria da unidade.

*com AE e Agência Brasil

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.