Por causa da chuva de domingo, prova da Fórmula Indy foi adiada para as 9h de segunda-feira

O trânsito na Marginal Tietê, no sentido da rodovia Castelo Branco, em São Paulo, deverá ficar ainda mais complicado do que a média na manhã desta segunda-feira. O motivo é o adiamento da prova da Fórmula Indy, remarcada para amanhã por causa da chuva que atingiu a capital paulista neste domingo.

"O que eu peço é que o motorista tenha a mesma paciência de sexta-feira. Aquilo que a gente viu na sexta, a gente vai ver de novo amanhã", disse o Major Dimas, oficial da Polícia Militar responsável pelo esquema de segurança da prova. Na última sexta-feira, as interdições feitas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para a Fórmula Indy causaram um congestionamento de mais de 11 quilômetros entre a ponte Aricanduva até a ponte do Limão .

De acordo com o major, o esquema especial de segurança começa na segunda-feira a partir das 5h, duas horas antes da abertura dos portões do Parque do Anhembi, na zona norte da capital, onde acontece a corrida. Das 9h às 11h, os pilotos estarão na pista. A partir das 13h, as vias próximas ao local da competição começam a ser liberadas.

"Esse é o esquema se não chover", ressaltou o major da PM. De acordo com a Climatempo, no entanto, a previsão é de chuva para todo o dia amanhã em São Paulo . Neste domingo, o avanço de uma frente fria provocou chuva em toda a capital e fez o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura acionar o estado de atenção para alagamentos em todas as regiões.

Público nas arquibancadas momentos antes da largada da etapa da Formula Indy neste domingo
AE
Público nas arquibancadas momentos antes da largada da etapa da Formula Indy neste domingo

Interdições

Segundo a PM, o esquema de trânsito deverá ser o mesmo realizado na última sexta-feira. A avenida Olavo Fontoura permanecerá interditada em ambos sentidos, entre a praça Campo de Bagatelle e a rua Brazelisa Alves de Carvalho. Um trecho da pista local da Marginal do Tietê também continuará fechado até a tarde de segunda-feira. As interdições são necessárias pois o circuito da corrida de Fórmula Indy é prioritariamente de rua, com 4.180 metros e 11 curvas.

A CET irá interditar, também, a rua Professor Milton Rodrigues, em ambos sentidos, a rua Marechal Leitão de Carvalho, entre a rua Massinet Sorcinelli e a avenida Santos Dumont, e rua Marssinet Sorcinelli, entre a Marginal Tietê e a rua Marechal Leitão de Carvalho.

Alternativas

Como alternativa, a CET recomenda que o motorista utilize a opção de desvio na pista expressa da Marginal do Tietê, e na avenida Olavo Fontoura, a opção de desvio será a avenida Braz Leme ou pelas pistas expressas e central da Marginal do Tietê.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.