Interdições na Marginal prometem segunda-feira de lentidão em SP

Por causa da chuva de domingo, prova da Fórmula Indy foi adiada para as 9h de segunda-feira

Nara Alves, iG São Paulo |

O trânsito na Marginal Tietê, no sentido da rodovia Castelo Branco, em São Paulo, deverá ficar ainda mais complicado do que a média na manhã desta segunda-feira. O motivo é o adiamento da prova da Fórmula Indy, remarcada para amanhã por causa da chuva que atingiu a capital paulista neste domingo.

"O que eu peço é que o motorista tenha a mesma paciência de sexta-feira. Aquilo que a gente viu na sexta, a gente vai ver de novo amanhã", disse o Major Dimas, oficial da Polícia Militar responsável pelo esquema de segurança da prova. Na última sexta-feira, as interdições feitas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para a Fórmula Indy causaram um congestionamento de mais de 11 quilômetros entre a ponte Aricanduva até a ponte do Limão .

De acordo com o major, o esquema especial de segurança começa na segunda-feira a partir das 5h, duas horas antes da abertura dos portões do Parque do Anhembi, na zona norte da capital, onde acontece a corrida. Das 9h às 11h, os pilotos estarão na pista. A partir das 13h, as vias próximas ao local da competição começam a ser liberadas.

"Esse é o esquema se não chover", ressaltou o major da PM. De acordo com a Climatempo, no entanto, a previsão é de chuva para todo o dia amanhã em São Paulo . Neste domingo, o avanço de uma frente fria provocou chuva em toda a capital e fez o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura acionar o estado de atenção para alagamentos em todas as regiões.

AE
Público nas arquibancadas momentos antes da largada da etapa da Formula Indy neste domingo

Interdições

Segundo a PM, o esquema de trânsito deverá ser o mesmo realizado na última sexta-feira. A avenida Olavo Fontoura permanecerá interditada em ambos sentidos, entre a praça Campo de Bagatelle e a rua Brazelisa Alves de Carvalho. Um trecho da pista local da Marginal do Tietê também continuará fechado até a tarde de segunda-feira. As interdições são necessárias pois o circuito da corrida de Fórmula Indy é prioritariamente de rua, com 4.180 metros e 11 curvas.

A CET irá interditar, também, a rua Professor Milton Rodrigues, em ambos sentidos, a rua Marechal Leitão de Carvalho, entre a rua Massinet Sorcinelli e a avenida Santos Dumont, e rua Marssinet Sorcinelli, entre a Marginal Tietê e a rua Marechal Leitão de Carvalho.

Alternativas

Como alternativa, a CET recomenda que o motorista utilize a opção de desvio na pista expressa da Marginal do Tietê, e na avenida Olavo Fontoura, a opção de desvio será a avenida Braz Leme ou pelas pistas expressas e central da Marginal do Tietê.

    Leia tudo sobre: trânsitoCETFórmula Indy

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG