Inspeção veicular para carros com final 4 começa hoje em SP

Veículos aprovados na medição de gases e reprovados na de ruídos não receberão o selo e deverão fazer nova

iG São Paulo |

Começa nesta terça-feira a inspeção veicular ambiental para os veículos de placas final 4, em São Paulo, e segue até o dia 30 de junho. Os proprietários dos veículos de placas final 1, cujo prazo terminou no último sábado, dia 30, podem fazer a inspeção a qualquer momento, porém estão com o licenciamento bloqueado até que recebam o selo de aprovação. Os carros de placas final 2 e 3 têm até 31 de maio e 30 de junho, respectivamente, para serem inspecionados.

Este ano, a inspeção de ruído, realizada em todos os veículos, é item de reprovação. Veículos aprovados na medição de gases e reprovados na de ruídos não receberão o selo e deverão retornar para uma nova inspeção completa (gases e ruído).

Antes de se dirigir ao centro de inspeção, o proprietário deverá agendar a vistoria. Para isso, é necessário fornecer o número do Renavam para a emissão da guia para o pagamento da tarifa. O agendamento, bem como a emissão da guia de pagamento, estão disponíveis no site da Controlar.

Após até 72 horas, o proprietário deverá ligar para (11) 3545-6868 ou entrar novamente no site e escolher o melhor local, dia e horário para realizar a inspeção. A vistoria pode ser feita de segunda a sábado, das 7h às 19h.

Futura Press
Inspeção veicular ambiental para carros com placa final 4 começa nesta terça-feira

*Com AE

    Leia tudo sobre: inspeçãoambientesão paulomultalicenciamento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG