Incêndio em fábrica de Guaratinguetá em SP dura um dia

Fogo não deixou vítimas nem atingiu imóveis vizinhos à fábrica de cobertores

AE |

selo

O Corpo de Bombeiros de Guaratinguetá, cidade do interior de São Paulo, trabalha há um dia para combater o incêndio numa fábrica de cobertores do município. O fogo teve início na madrugada de ontem e havia sido aparentemente controlado no período da tarde.

No entanto, um novo foco foi verificado na noite de ontem. Às 7h30 de hoje, as equipes ainda realizavam o rescaldo. Não há registro de vítimas. O fogo na fábrica, localizada na avenida João Pessoa, no bairro Pedregulho, não atingiu os imóveis vizinhos.

Trabalho dos bombeiros

Os bombeiros tiveram de derrubar uma parede nos fundos da fábrica para iniciar o combate às chamas. A Avenida João Pessoa, onde fica o prédio, e cinco ruas próximas ao local foram interditadas. A empresa produz colchas e cobertores e o incêndio atingiu o estoque de produtos como poliéster, acrílico e lã, principal matéria-prima da empresa, além de uma máquina de beneficiamento, que também foi destruída.

A proximidade com um posto de gasolina e a existência de muito material inflamável dificultou o trabalho dos bombeiros. Segundo a direção da empresa, quando o incêndio começou havia 50 trabalhadores do terceiro turno no prédio. Eles acionaram a brigada de incêndio interna na tentativa de conter o fogo. Eles conseguiram sair sem nenhum ferimento.

    Leia tudo sobre: fogofábrica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG