Incêndio destrói barracos em favela de SP

Após cerca de uma hora, bombeiros conseguem controlar fogo em favela da zona sul. Não há vítimas.

iG São Paulo |

Um incêndio de grandes proporções destruiu, na tarde desta terça-feira, diversos barracos e casas localizados na rua Maximino Maciel, na Vila Praia, região do Morumbi, zona sul de São Paulo. Pelo menos 300 pessoas ficaram desabrigadas.

iG
Moradores tentam salvar pertences das chamas/ foto enviada pelo internauta Felipe Salgado

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo teve início por volta das 14h50 no local que é conhecido como "Favela da Biquinha". O fogo foi controlado cerca de uma hora depois, mas ainda era possível ver fumaça na região até o final da tarde.

O vento dificultou o trabalho dos bombeiros e as chamas podiam ser observadas de longe. Foram necessários dezessete carros para combater o incêndio. A área onde está localizada a favela possui cerca de 2 mil m² e, conforme a corporação, o fogo atingiu barracos de uma área de 500 m².  Moradores retiraram às pressas móveis e eletrodomésticos de casa na tentativa de salvá-los. Ninguém ficou ferido. .

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), agentes bloquearam a rua Dr. Luiz Migliano, desde a rua Dr. José Andrade Figueira até a rua Marechal Hastinfilo de Moura. Ainda não há um balanço do número de famílias desabrigadas.

Local do incêndio em São Paulo:


Exibir mapa ampliado

*Com informações da Agência Estado

    Leia tudo sobre: incêndiofavelasão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG