Labaredas foram controladas por volta das 16 horas, mas o trabalho de rescaldo prosseguia no final da tarde desde domingo

selo

Um incêndio atingiu depósitos de uma indústria de tintas gráficas, na tarde de hoje, em Mairinque, na região de Sorocaba (SP). Os vizinhos da fábrica ouviram várias explosões e em seguida viram uma coluna de fumaça preta subindo das instalações. As chamas atingiram um galpão com produtos químicos. A fábrica fica no distrito industrial do Jardim Cruzeiro, na margem da rodovia Raposo Tavares. Bombeiros de Mairinque, São Roque, Sorocaba e Itu trabalharam para conter as chamas.

As labaredas foram controladas por volta das 16 horas, mas o trabalho de rescaldo prosseguia no final da tarde. Empresas da região forneceram caminhões de água para combater o incêndio. A indústria tem 120 funcionários, mas estava fechada em razão do carnaval. As causas do incêndio ainda serão apuradas. Em 2007, outro incêndio aconteceu na fábrica.

No sábado, os galpões da Coreso, a maior cooperativa de reciclagem da região, em Sorocaba, também pegou fogo. As paredes que ficaram em pé terão de ser demolidas. O prejuízo pode passar de R$ 100 mil.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.