Hotel Ca¿d¿Oro em São Paulo terá prédio de 28 andares

O prédio, em fase de aprovação na Prefeitura, será de uso misto, com quartos de hotel e salas comerciais

AE |

selo

O esqueleto do primeiro hotel cinco-estrelas de São Paulo, o Ca’d’Oro, na Rua Augusta, centro da cidade, vai ser parcialmente demolido para dar lugar a uma nova torre de 28 andares. O prédio, em fase de aprovação na Prefeitura, será de uso misto, com quartos de hotel e salas comerciais. 

O novo espigão deve continuar com a bandeira Ca’d’Oro, um dos últimos hotéis familiares do País. Desde a desativação, há cerca de dez meses, a informação dos proprietários era de que o hotel seria renovado para atender ao fluxo turístico da Copa do Mundo de 2014. "Com certeza estaremos prontos antes dos estádios", diz Aurélio Guzzoni, neto do fundador do Ca’d’Oro, o italiano Fabrizio Guzzoni. 

Os herdeiros não deram detalhes sobre o empreendimento, mas confirmaram que a incorporadora Brookfield, que desenhou o projeto, entrou como parceira da família. A reportagem procurou a empresa, que não comentou sobre a obra. De acordo com a planta do projeto analisada pela Câmara Técnica de Legislação Urbanística da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, a torre vai abrigar 549 unidades: 153 direcionadas a quartos de hotel e 396 para escritórios. As salas comerciais serão abrigadas nos 18 primeiros andares, ficando o restante para o hotel. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Leia tudo sobre: são pauloCa¿d¿Oro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG