Objetivo do evento é alertar os cidadãos sobre a alta incidência da doença e a importância do diagnóstico rápido dos sintomas

selo

A Clínica de Neurologia do Hospital das Clínicas de São Paulo vai promover uma campanha com palestras e materiais educativos sobre o acidente vascular cerebral (AVC), doença considerada a principal causa de mortes e fonte de incapacidades no Brasil. Cerca de seis milhões de pessoas morrem por ano vítimas do AVC, segundo informações do Hospital das Clínicas.

A campanha será das 10h às 12 horas da sexta-feira, Dia Mundial do Combate ao AVC. As palestras serão no Prédio dos Ambulatórios. O objetivo do evento é alertar os cidadãos sobre a alta incidência da doença e a importância do diagnóstico rápido dos sintomas. Os médicos irão abordar os fatores de risco (pressão alta, diabetes, obesidade, arritmias cardíacas, colesterol elevado, sedentarismo, fumo e alcoolismo), estimular a vida saudável e mostrar os sinais de alerta de um AVC para um rápido socorro.

Segundo a neurologista Adriana Conforto, coordenadora da campanha, o indivíduo deverá procurar ajuda quando sentir formigamento ou fraqueza em um dos lados do corpo e dificuldades súbitas para falar, enxergar ou andar, além de perda de equilíbrio sem causa aparente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.