Homens invadem casa e matam dono de jornal em São Paulo

Wanderlei dos Reis era dono do Jornal Popular News, uma publicação periódica e gratuita de Ibitinga voltado para a política

AE |

selo

O jornalista Wanderlei dos Reis, de 42 anos, foi baleado na noite deste sábado por três homens armados dentro da própria casa, no centro de Ibitinga, no interior de São Paulo. Ferido, ele morreu na manhã deste domingo. Reis era dono do Jornal Popular News, uma publicação periódica e gratuita na cidade, voltado basicamente para a política. A Polícia Civil investiga o caso e ainda não tem pistas sobre a autoria do crime. 

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), durante a noite de ontem, Moisés Fernandes da Silva, de 20 anos, que morava na mesma casa com o jornalista, escutou um homem chamando por Reis. Ao sair no portão, encontrou três homens que o seguiram e fizeram ele e o jornalista reféns dentro de um quarto. Inicialmente, segundo a polícia, pensaram tratar-se de um roubo. 

Tanto o jornalista quanto o colega foram agredidos fisicamente. Minutos depois, a porta do cômodo foi aberta e o jornalista retirado à força pelos criminosos, segundo a PM, quando Reis foi levado até a cozinha. O delegado Carlos Ocon de Oliveira, de Ibitinga, diz que um dos homens disparou um tiro na perna da vítima. A bala acertou a artéria femoral de Reis, que foi socorrido e morreu no hospital. 

"Ainda estamos investigando e é prematuro saber o motivo do crime. Não sabemos se é por coisas pessoais ou pelo fato dele ser dono de jornal", falou o delegado, dizendo não acreditar em latrocínio. O depoimento da única testemunha não foi revelado.

    Leia tudo sobre: assassinadtodono de jornal

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG