Homens assaltam e levam R$ 50 mil de casa de câmbio em Viracopos

Três criminosos pediram uma sala reservada para calcular cotação do dia quando mostraram metralhadoras aos funcionários; ninguém foi preso

AE |

selo

Três homens armados com metralhadoras assaltaram a casa de câmbio Confidence instalada próxima ao setor de desembarque do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, por volta das 22h de sexta-feira (9). Segundo a polícia, os funcionários contaram que o grupo estava bem vestido e escondia as armas dentro de maletas usadas para levar instrumentos musicais. Ninguém foi preso.

Cena de filme: Ladrões roubam 50 toneladas de milho de trem em movimento em Jaú

Durante a ação, os criminosos pediram para calcular a cotação do dia de moedas estrangeiras e solicitaram uma sala reservada para efetivar a compra de euros. Lá dentro eles mostraram as metralhadoras, renderam os funcionários e anunciaram o assalto. A polícia acredita que os assaltantes levaram aprocximadamente R$ 50 mil. 

Após guardar o dinheiro dentro das maletas, os bandidos deixaram a casa de câmbio pelo saguão de Viracopos que estava lotado no horário. Os usuários do aeroporto não perceberam o assalto. A policia vai apurar o caso e solicitou as imagens das câmeras de segurança que funcionam 24h. Dentro de aeroporto há representações da Policia Federal, Militar e Civil.

Segundo a Infraero, como a instalação de estabelecimentos comerciais é uma concessão pública, cabe ao proprietário fazer a segurança dentro da loja. Apesar da grande movimentação em seu terminal de carga e descarga internacional, Viracopos retomou no passado os voos com destino à Europa através da empresa portuguesa Tap.

    Leia tudo sobre: rouboaeroporto de viracoposcampinascasa de câmbio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG